sexta-feira, dezembro 09, 2005

CADÊ O MINISTRO DA SAÚDE?

► O jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, em sua coluna "Gente Boa” de 27/11, publicada em "O Globo", estampou nota que, fosse o Brasil um país sério, levaria à imediata demissão do Ministro da Saúde. Segundo o colunista, o diretor da Fundação NEBRA, de Eidenhoven, na Holanda, sede do PSV e onde jogaram Romário e Ronaldinho, Sr. Yoop Ons, veio ao Brasil apenas para doar US $ 700 mil em equipamentos para o Hospital Mário Kröeff, no bairro da Penha Circular, no Rio de Janeiro, referência nacional no tratamento do câncer e um dos maiores hospitais do País não pertencente à rede pública, sendo mantido por empresas e particulares. O ilustre visitante foi embora sem entender o comportamento das autoridades brasileiras nas idas e vindas a Brasília a que foi submetido, como se estivesse pedindo algum favor de caráter pessoal. A Receita Federal, por exemplo, queria que o Sr. Yoop Ons explicasse a origem do dinheiro, além de negar a isenção do Imposto de Importação e das tarifas portuárias para o equipamento. Certamente, se o visitante estivesse acompanhando de Marcelo Sereno, Silvio Pereira ou Delúbio Soares, todas as portas, eu disse “todas as portas” de Brasília se abririam, de par em par, com direito a banda de música, churrasco na Granja do Torto e cineminha no Alvorada, com a exibição do DVD pirata do filme "2 Filhos de Francisco". Que país é esse que abre mão de US$ 700 mil em equipamentos, enquanto o povo morre na porta dos hospitais por falta de comida, de higiene e de atendimento médico?

Um comentário:

Anônimo disse...

A SAÚDE É UM CÁOS1
Enquanto o Governo do Estado usa verbas da Saúde para distribuir "Cheque Cidadão" e construir pontes na rica Região dos Lagos, um Hospital na Penha Circular perde uma doação de US$ 700 mil dólares da Holanda.
E ninguem vai preso por esse crime praticado com frieza paor nossas autoridades. O que estamos vemos é um verdadeiro genocídio, pois nossos hospitais, sem remédios, comida e roupa de cama, não passam de masmorras, iguais aos Campos de Concentração da Alemanha Nazista.
E vem o Presidente dizer que está sendo ameaçada por um "Golpe da Direita"!
Onde vamos parar?