segunda-feira, abril 17, 2006

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

BANDALHA CONTINUA À SOLTAlocais proibidos - a receita da Prefeitura nesse Munic

► Apesar de sua reconhecida competência para multar motoristas flagrados estacionando em locais proibidos - a receita da Prefeitura nesse item é crescente - a Guarda Municipal de Duque de Caxias não mostra a mesma eficiência em relação ao transporte ilegal por vans e carros particulares, muito menos quanto às motos, que fazem o serviço de moto-táxi sem o mínimo de segurança. Motoqueiros e passageiros não utilizam capacete, nem roupa apropriada para esse tipo de transporte, como determina o Código Nacional de Trânsito. Enquanto as autoridades fecham os olhos a todo tipo de transgressão, pedestres e os passageiros, que se arriscam em motos com pneus carecas e de manutenção discutíveis, correm risco de morte por atropelamento ou capotagem. Até quando a banda lha vai imperar no trânsito de Duque de Caxias? Até a fatalidade atingir uma família bem posta na sociedade, capaz de acionar “as autoridades competentes” para reprimir um tipo de transporte que não atende aos interesses dos usuários em matéria de segurança?
O flagrante do jornalista Josué Cardoso foi feito na Av. Presidente Kennedy, em frente à Biblioteca Pública Leonel Brizola.


► A situação do Ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, ficou insustentável, depois que ele se envolveu diretamente na blindagem do ex-Ministro Antonio Palocci, inclusive participando de reunião com conhecido advogado criminalista e amigo do Ministro da Justiça. Lula já não esconde a sua decepção com o comportamento de Marcio Thomaz Bastos, chegando ao ponto de afirmar que a única preocupação do homem que chefia a Polícia Federal é aparelhar o Supremo Tribunal Federal para que os novos ministros julguem com indulgência plena os clientes do Ministro da Justiça.
► Com essa postura, Lula confessa que já não governo o País e que os ministros por ele indicados para a Suprema Corte não atendem a uma das exigências da Constituição federal: reputação ilibada.
► Nesta terça-feira, a temperatura em Brasília vai subir com o interrogatório do advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula, pela CPI dos Bingos. Entre outras coisas, os integrantes da CPI vão pedir explicações sobre o pagamento, pela Brasil Telecom, de cerca de R$ 1 milhão ao escritório do causídico.
► Lulinha estréia na TV - Bandeirante dia 1º de Maio. Isto mesmo: o filho predileto de Lula e que é sócio da Telemar, foi contratado pela Rede Bandeirantes para participar da grade da Rede 21, da Família Saad. O contrato não é diretamente com Lulinha, mas com a empresa de jogos eletrônicos do filho de Lula, cujas relações com a Telemar estão sendo investigadas pela CPI dos Bingos.
► O Papa Bento XVI aproveitou as comemorações da Páscoa em Roma para render homenagens aos Cruzados, relembrando a famosa guerra entre cristãos e muçulmanos. Ao invés aproveitar a Páscoa par pregar a Paz, o Papa incentiva a guerra religiosa, que continua matando tanta gente em todo o Mundo em pleno Século XXI. O Papa acusa os muçulmanos de invadirem e destruírem Jerusalém, que é reivindicada por judeus e palestinos. A entrada dos cristãos nessa disputa só vai agravar a situação de conflito que é milenar.
► A propósito: seria pedir muito que a Igreja Católica, que condenou Galileu por ter ousado afirmar que a Terra girava em torno do Sol, fosse perdoar Judas Iscariotes pela alegada traição a Jesus. O comportamento do Papa Bento XVI, diante do chamado “Evangelho de Judas” divulgado na semana passada, em nada difere do que se passou durante a Inquisição, onde livros e pessoas eram atirados às fogueiras por suposto crime de heresia.
► Os Códigos Penais da maioria dos Países seguem o princípio romano de que, havendo dúvidas quanto á culpabilidade do Réu, ele deve ser absolvido, considerando ser preferível um culpado solto, que um inocente na cadeia ou morto. Nos julgamentos em Brasília, por exemplo, os nossos ilustres deputados se agarram, desesperadamente, a esse princípio para absolverem João Paulo da Cunha e outros mensaleiros, sem maiores preocupações com as provas carreadas aos Autos pela Comissão de Ética da Casa.
► O problema é que, se a Igreja admitir a revisão do Evangelho, estará admitindo que, por ser uma obra erigida por homens, ela também pode falhar. Para os líderes católicos, é preferível continuar reafirmando que a Terra é o centro do Universo e o Sol só existe para iluminar o nosso planeta. Mesmo depois que até um modesto astronauta brasileiro pode ver, do Espaço, que Galileu estava coberto de razão.
► Não é por outra razão que o Presidente George W. Bush, a reencarnação de Herodes, manda matar crianças no Iraque, usando aviões e foguetes disparados a centenas de metros de distância, porque os EUA receberam uma ordem divina para convencer os estúpidos iraquianos - e outros seguidores de Alá - que eles abraçaram a religião errada. A boa e ética civilização ocidental cristã, que escraviza negros, índios e latinos, está predestinada a salvar a Humanidade de figuras como Bin Laden, que o governo americano aponta como a anunciada Besta do Apocalipse de que fala a Bíblia cristã. Quando servia aos interesses dos EUA contra Saddam Hussein, o líder do movimento “Al Qaeda” era um parceiro confiável. Tal e qual Roberto Jéferson era considerado por Lula, a quem o presidente daria um cheque em branco no início de 2005. Hoje...

Nenhum comentário: