terça-feira, janeiro 10, 2006

BAIXADA URGENTE

■ Até sexta-feira (dia 13), o ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativaj estará atendendo na Rua Doutor Luiz Guimarães, no Centro de Nova Iguaçu, das 9h às 17h. As reclamações registradas pelos funcionários do ônibus são encaminhadas à sede da Defesa do Consumidor e as empresas alvo de queixas recebem notificação. Os consumidores também podem registrar sua reclamação por meio do telefone 0800 28 27 060, ou na sede da comissão, localizada no 1º andar do Palácio 23 de Julho, na Praça XV.

■ O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, deputado Geraldo Moreira (PMN), se reúne, nesta terça-feira, às 12h, com o comandante do 16º BPM (Olaria), tenente-coronel José Luís Nepomuceno. O objetivo do encontro é apurar o possível envolvimento de policiais militares com traficantes das favelas de Vigário Geral e de Parada de Lucas. O deputado também levará ao coronel a indignação dos moradores. "Tenho recebido muitas reclamações sobre a atuação da polícia no local. As pessoas ‘de bem’ acabam ficando no meio da guerra travada entre traficantes e policiais. O dever da comissão também é zelar por esses moradores”, disse o parlamentar. Segundo Geraldo Moreira, a comunidade reclama da promiscuidade da atuação dos policiais em Vigário Geral. “Nessa luta de forças entre bandidos e policiais, acaba sobrando para a população. E nós não podemos deixar isso acontecer”, completou o deputado.

■ A Procuradoria Geral da Prefeitura de Duque de Caxias ingressou na 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado com pedido para revogação da liminar que isentou a Comlurb, companhia de coleta de lixo urbano da cidade do Rio de Janeiro, do pagamento da Taxa de Fiscalização de Lixo, prevista na lei municipal de Duque de Caxias nº 1.910, de 30/09/2005, em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2006. A empresa da Prefeitura do Rio, que vazar lixo no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, nega-se a pagar a taxa, em que parte da receita reverterá em obras para compensar os moradores do Jardim Gramacho pelos problemas ambientais criados pelo lançamento de mais de 8.000 toneladas de lixo por dia no aterro da Comlurb

■ Da banca federal fluminense, composta por 47 deputados, até agora apenas Fernando Gabeira (PV), Chico Alencar (Psol), Juíza Denise Frossard (PPS) e Miro Teixeira (PDT) não receberam ou doaram para ONGs o dinheiro referente ao recesso remunerado. Os demais deputados recebem o pagamento em duas parcelas. A primeira, no valor de R$ 12.847,20, foi depositada pela Câmara dia 30. O pagamento da segunda parcela está previsto para fevereiro.

Nenhum comentário: