quarta-feira, dezembro 28, 2005

BAIXADA URGENTE

■ Os “motos-boy”, que infernizam o trânsito nas grandes cidades, também desmoralizam o Código de Trânsito. Nas barbas da Polícia Militar, da Guarda Municipal e dos Fiscais da Secretaria de Serviços Públicos, eles não usam capacete e, no “ponto” em frente ao Colégio São Francisco de Assis, há denúncias passageiros de motos circulando até sem placas. Em caso de acidente, o “moto-passageiro” não tem nenhuma garantia quanto a possíveis indenizações.

■ Mesmo sem apoio do Poder Público e das empresas privadas, os mestres de reisado continuam a tradição moura de mais de 300 anos das Folias de Reis, que encerram a jornada dia 6, data em que os católicos comemoram a chegada dos Três Reis Magos à mangedoura, onde estava o Menino Jesus. No próximo dia 20, consagrado a São Sebastião, teremos o encontro das bandeiras, uma festa de confraternização para encerrar o ciclo do Natal.

■ As distribuidoras de produtos de higiene e limpeza do Rio de Janeiro terão que anexar uma tarja aos produtos que contenham a substância quaternário de amônia, presentes, por exemplo, em amaciantes de roupas. O projeto do deputado Paulo Ramos (PDT), que cria esta determinação, foi aprovado pela ALERJ; No aviso deverá constar que o produto é altamente tóxico, não biodegradável e inflamável. “As pessoas têm o direito de saber sobre os riscos de manusear estes produtos. Desta forma, podem optar por não usá-los ou terão mais cuidado”, acredita o parlamentar. O projeto será enviado para a governadora Rosinha Garotinho, que terá 30 dias para sancioná-lo ou vetá-lo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alberto,aproveitando a efervecencia politica,por onde anda a tão propalada funeraria municipal,este compromisso de campanha esta mas para uma frase da mpb "ninguem sabe ninguem viu"ate agora não temos noticias.O falecimento de um amigomante querido ou pessoas da comunidade continua um tormento em nosso municipio a setima economia do pais.Continua.....

Anônimo disse...

Continuação....Recentemente nossa sogra faleceu em Taubate SP.La existe a funeraria municipal,ficamos perplexo com o tratamento.preparativos e mais ainda o custo total de um funeral que aqui na setima economia do pais custaria R$ 2.000,00 la no principal cemiterio da cidade com todas as taxas incluidas e prazo de tres anos,R$ 358,00.Não sou anonimo.Abraços pr.Feijolli -Xerem