sábado, abril 15, 2006

BAIXADA URGENTE

MINISTRO CALOU CASEIRO
POR PRECONCEITO

Nenhum dos inúmeros movimentos contra o preconceito se manifestou até agora diante do preconceito explícito do Ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal, ao despachar o pedido de “Habeas Corpus” do senador Tião Viana em favor do PT e do então Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, com o intuito de impedir o depoimento do empregado da casa onde se reunia a “República de Ribeirão Preto”. Como justificou no seu pedido, o senador petista temia que o depoimento do caseiro, ao tornar público o que se passava entre as quatro paredes e muitos quartos da mansão de Brasília, pudesse afetar a vida conjugal de ex-prefeito de Ribeirão Preto.
Embora especioso o argumento do senador governista, o Ministro do STF não teve dificuldades em justificar o “Cala-te, Boca!” aplicado ao serviçal. O inaceitável no despacho do Meritíssimo Juiz foi a valoração por ele aplicada ao depoimento que seria prestado perante a CPI dos Bingos. O Ministro Cezar Peluzo justificou a censura prévia ao que iria dizer o caseiro com o inacreditável argumento de que o depoimento de Francenildo Costa “em nada ajudaria a esclarecer ou a provar a suposição de que seria dinheiro oriundo de casa de jogo! E é o que se presume à condição cultural e ao próprio trabalho que a testemunha desempenharia no local apontado”.
Esse foi o argumento do Ministro para justificar a injustificável censura prévia, banida pela Constituição de 1988. Aceitando-se, sem qualquer reação da Opinião Publica e de entidades como a OAB, tal argumento preconceituoso como paradigma, tornar-se-ia insustentável a permanência do Presidente Lula no cargo para o qual foi eleito, pois, pela sua “condição cultural”, como argumenta o Ministro Peluzo, o fundador do PT não está preparado para governar um País, muito menos para entender e resolver os graves problemas que afetam o Brasil!

► Se vivo fosse, o filósofo Diógenes seria malhado em praça pública em Brasília. Conhecido também como “O Cínico”, Diógenes foi flagrado desfilando por Atenas com um archote aceso em pleno dia. Perguntado por um passante para que servia o archote à luz do Sol, Diógenes teria respondido: apenas procuro um homem honesto!
► O código penal define formação de quadrilha ou bando um ajuntamento de quatro ou mais pessoas com o propósito de praticar crimes. Como em toda organização, inclusive as criminosas, existe uma posição de mando. Não há quadrilhas sem chefia.
► Ao apresentar denúncia contra 40 pessoas, vinculadas ao PT, por formação de bando ou quadrilha, com o objetivo de pilhar os cofres públicos, o Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza, preferiu não nomear o “capo di capi” da maior formação criminosa já conhecida no País. Alguém tem dúvida sobre o sujeito oculto, inclusive cargo e CPF, na denúncia que está no STF?
► O ex-governador Anthony Garotinho pegou pesado na reação à visita de José Dirceu a Itamar Franco. Ao reagir à informação de que a visita do ex-Ministro de Lula era apenas de um velho amigo, Garotinho disse que cada um escolhe seus amigos, mas lamentava que Itamar Franco preferisse a amizade do “chefe da quadrilha do mensalão”. Garotinho deve saber o que está dizendo.
► Para discutir o lançamento de candidatos ao governo do Riol, ao Senado federal e também a chapa de deputados estaduais e federais, 13 diretórios municipais do PDT se reúnem nesta segunda-feira (dia 17/4) a partir das 18h na Casa de Festas Le Baron, na Rua Dr. Barros Junior no Centro de Nova Iguaçu. Participam do encontro integrantes do Diretório Regional do partido e o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, além do secretário geral – ex-deputado estadual Carlos Correia.
► Essa será a terceira reunião do PDT, já que os diretórios da região Serrana estiveram reunidos em Nova Friburgo e, do Sul fluminense, em Volta Redonda. Além das candidaturas, os militantes discutirão formas de unificar o discurso na campanha eleitoral que se aproxima, recolherão sugestões para o programa de governo e analisarão os quadros políticos municipal, estadual e nacional.
► Durante dois meses, 120 detentos do complexo penitenciário da Frei Caneca mostrarão o que sabem fazer com uma bola nos pés. O deputado Roberto Dinamite (PMDB) foi quarta-feira (12/04) conferir o desempenho dos presos e dar seu apoio ao projeto. Presidente da Comissão de Esportes da ALERJ e ex-jogador da escolinha do São Bento de Duque de Caxias, da Seleção Brasileira e do Vasco da Gama, Dinamite deu o pontapé inicial do jogo de abertura do Primeiro Torneio de Futebol do Presídio Hélio Gomes.
► Segundo o deputado, torneios como este aumentam a auto-estima dos presidiários e impedem que suas mentes fiquem desocupadas. “O esporte é um caminho que pode melhorar a vida de qualquer pessoa. Para esses detentos, é um momento de lazer e brincadeira, que ocupa suas cabeças e traz um pouco de felicidade à vida difícil que eles levam”, afirmou Dinamite. O presídio Helio Gomes abriga, hoje, 1028 detentos, mas sua capacidade permite até 1060 internos.
► De acordo com Newton da Cruz Ferreira, de 34 anos e preso há 16 anos, esse torneio demonstra que os detentos têm capacidade de conviver em harmonia e em sociedade. “Muitos nos tratam como se fôssemos monstros. Tenho tido uma postura exemplar aqui dentro. Quando estamos presos é que damos valor às coisas mais simples que perdemos”, lamentou Newton, um dos organizadores do campeonato e técnico do Barcelona, uma das 12 equipes que participam do torneio.
► Além do marido da ex-governadora Benedita da Silva, o simpático Antonio Pitanga (pai orgulhoso da atriz Camila Pitanga), a bandidagem andou fazendo estragos também entre os auxiliares do prefeito Washington Reis esta semana. Uma das vítimas foi a ex-deputada Magaly Machado, atual Subsecretária de Cultura.
► A outra foi uma psicóloga, que trabalha no Portal do Conhecimento do Jardim Gramacho. Foi assaltada na porta de casa, a poucos metros da Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no 25 de Agosto, no momento em que colocava no seu carro particular os ovos de páscoa, que conseguira junto aos colegas para fazer a festinha das crianças carentes do Jardim Gramacho. O carro, que tem sistema de segurança, foi logo depois abandonado pelos 6 bandidos, que fugiram levando os bombons da garotada.

Um comentário:

Anônimo disse...

VAMOS EM FRENTE1
Excelente seu trabalho em favor da população da Baixada Fluminense, principalmente de Duque de Caxias.

Parabéns

Tenente Melquisedec