quarta-feira, abril 05, 2006

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

CAXIAS TEM COMPANHIA DE BALÉ FANTASMA
► Caso único no mundo, Duque de Caxias tem uma Companhia. Municipal de Danças fantasma. No Governo Zito, ela chegou a fazer turnês por várias cidades. Formada por jovens com idades entre 15 e 25 anos, a Companhia era dirigida pelo experiente bailarino Carlos Muttalla, que já atuou até no exterior, e se destinava a acolher jovens carentes, que poderian ter na dança um caminho de inclusão social. No atual Governo, a Companhia de Dança, subordinada à Secretaria Municipal de Cultura, foi desativada. Mas todos os cargos criados em torno do projeto, no entanto, foram preenchidos, o que é inexplicável e inaceitável.


► O ex-governador Orestes Quércia, de São Paulo, resolveu botar fogo no circo e lançou a candidatura do ex-presidente Itamar Franco à sucessão de Lula. Esse é o tipo de candidato de peso! Será mais um obstáculo no caminho do ex-governador Garotinho. Entre os dois, com quem ficarão os governistas do PMDB?
► Aliás, na sua desesperada corrida em direção ao Palácio do Planalto, Garotinho está conseguindo novos adversários. Em 98, ele precisou da mão de ferro do ex-deputado José Dirceu para eliminar Vladimir Palmeira e conseguir formar uma coligação com o PT, que lhe garantiu a vitória, tendo Benedita da Silva como vice.
► Em 2002, além de obrigar a ex-senadora a assumir o Palácio Guanabara, José Dirceu ainda conseguiu controlar a campanha petista, de maneira a não prejudicar a eleição de Rosinha Garotinho..
► Agora, quando a candidatura de Garotinho ameaça a reeleição de Lula já no primeiro turno e depois de cassado com apoio dos deputados ligados a Garotinho, José Dirceu faz uma conferência em Buenos Aires e afirma que, para vencer as prévias de março, o ex-governador fluminense gastou a bagatela de 30 milhões de dólares. E olha que de custo de campanha, com Caixa 2 e tudo, José Dirceu tem mestrado e doutorado
► Como bom cristão, o ex-governador Geraldo Alckmin dividia fraternalmente as verbas de publicidade da “Nossa Caixa” entre a “Rede Vida”, pertencente à Igreja Católica, e à Rede Aleluia de Rádio, vinculada à Igreja Universal, do Bispo Edir Macedo. Ainda bem que, em S. Paulo, não há ladrões, como garantiu o candidato tucano á sucessão de Lula.
► De acordo com dados consolidados pela Associação das Distribuidoras de Gás (ABEGÁS), o volume de gás natural comercializado, diariamente, no mês de fevereiro foi superior a 42,7 milhões de metros cúbicos, mantendo a média do mês anterior (42,8 milhões de metros cúbicos). Com relação ao fevereiro/2005, o aumento foi de 15,78%.
► A Geração de Energia (Termelétricas) foi o segmento que apresentou maior crescimento - 29,37% -, seguido pelo GNV (Gás Natural Veicular) com 27,01%. O segmento Residencial foi o único que apresentou retração em relação a 2005 - 2,52%, provavelmente em decorrência do menor número de dias úteis no mês devido ao Carnaval.
► O volume comercializado do GNV reflete um aumento contínuo e firme do setor. Segundo projeções da ABEGÁS, se a média se mantiver, o crescimento do segmento até 2010 deverá ser de aproximadamente 60%. Além de emitir menos poluentes, o GNV pode gerar uma economia de até 70% em relação à gasolina.
► Enquanto no Estado do Rio, parte das verbas do SUS, destinadas à assistência médica, é utilizada para o cheque cidadão, restaurantes populares e obras de saneamento, o desembargador Francisco Wildo, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, concedeu liminar, a pedido do Ministério Público Federal, e determinou que o governo do Estado da Paraíba deverá empregar 17,6 % da verba destinada à publicidade, para a regularização do fornecimento de medicamentos gratuitos e indispensáveis ao tratamento de pacientes portadores de mal de Parkinson.
► De acordo com o MP, o desembargador Francisco Wilso considerou atenuar a regra de impenhorabilidade de bem público, quando se está diante da necessidade de preservação da vida. Segundo ele, a verba a ser bloqueada, destinada a gastos com publicidade, não possuem finalidade pública mais relevante.
► O MP havia ingressado com agravo de instrumento contra a decisão do juízo da 3ª Vara Federal da Paraíba, que, nos autos de ação civil pública proposta pelo MPF, indeferiu o pedido de seqüestro da verba pública destinada aos gastos com publicidade governamental, para assegurar a distribuição regular e gratuita dos medicamentos. Segundo o MPF o juiz da 3ª Vara havia determinado que o governo da Paraíba regularizasse a distribuição dos medicamentos a estes pacientes, com pena de multa diária no valor de R$ 10 mil reais. Entretanto, o Estado não acatou a decisão. Com isso, o MPF recorreu ao TRF-5.
► Como já acontece com a canalização da rua Mario Barbosa, uma das 10 mil obras anunciadas na propaganda do Governo, a revitalização da praça de Mantiquira, em Xerém, continua a passos de Tartarugas, com enormes prejuízos para a comunidade, o comercio e o transito, que está um verdadeiro caos no local, pois onde era mão única e passou a ser mão dupla. Tudo isso sem contar ainda que o assunto pedágio parece ter saído da agenda dos nossos lideres políticos. ”Ninguém sabe, ninguém viu”.
► Palocci e Jorge Matoso já foram indiciados por crime de quebra do sigilo bancário do caseiro. E a lista poderá crescer nos próximos dias, segundo observadores, pois havia muita gente interessada em desqualificar e desmoralizar a testemunha que teve

► Tal e qual outros que por lá passaram, bastou perder o cargo para Palocci se mostrar um homem comum, como todos os defeitos e qualidades das pessoas normais, mas com uma capacidade muito grande de mentir e dissimular! Fora da política, ele poderia faze uma grande carreira em Hollyood.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mandato após mandato, espero ansiosamente que nossa cidade evolua, deixando o estigma de ser uma reles cidade-dormitório, crescendo com a turma boa, brilhante, inteligente e competente que aqui nasceu. Mas a cada governo o que percebo é que "estrangeiros" aqui chegam e tomam conta dos melhores cargos e tudo continua como antes.

Washington Barbosa -