sexta-feira, julho 14, 2006

BAIXADA URGENTE

OAB/CAXIAS VAI GANHAR CASA NOVA

O novo presidente da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, a ser eleito em novembro próximo, deverá tomar posse já na nova sede da entidade, que ocupará uma sala com mais de 40 metros quadrados no anexo do Fórum de Duque de Caxias, em fase adiantada de construção no final da Rua General Dionísio, no 25 de Agosto. A promessa é do advogado Geraldo de Almeida, que esteve reunido há poucos dias com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Sérgio Cavalieri Filho. No anexo do Fórum serão instaladas as Varas do Juizado Especial Cíveis (três), Criminal e da Infância e da Juventude, hoje dispersas pela cidade, o que acarreta desgaste e transtornos para os advogados, que também militam na Justiça do Trabalho e Federal, que funcionam em prédios distintos. Para o Dr. Geraldo de Almeida, o mais importante é que a Justiça Estadual estará reunida num só local, havendo possibilidade da Justiça do Trabalho também se transferir para uma área próxima do Fórum. Com relação à área de 180 metros quadrados que o Tribunal havia reservado para a sede própria da OAB, o presidente da Subseção informou que faltou interesse por parte da OAB/RJ em disponibilizar os recursos necessários às obras, daí porque o Tribunal de Justiça desfez a cessão e refez o projeto de construção do anexo do Fórum. Com isso, será possível abrir espaço para a Defensoria Pública, que terá mais espaço para atender às pessoas que precisa da assistência judiciária do Estado.
BAIXADA URGENTE
■ Por medida de segurança, o vereador Chiquinho Grandão foi transferido do Hospital Estadual de Saracuruna para um hospital particular na Baixada. A direção do hospital temia que, mesmo com a presença ade PMs no local, os pistoleiros voltassem para “concluir o serviço”. Segundo informações não oficiais, o estado do vereador, baleado quando chegava ao Centro Social que ele constrói no Parque Fluminense, na dividia Caxias/Belford Roxo, continua em estado grave.
■ Neste sábado (15/07) o SESC de Nova Iguaçu, em parceria com o CIEP 316 (CIEP GENERAL LADÁRIO) preparou um dia muito especial para a comunidade. Com início às 10 horas, contadores de estórias descerão o Rio Botas de caiaque e, chegando ao CIEP 316, contarão a história pesquisada sobre este rio, de grande importância econômica e social para a Baixada, inclusive no abastecimento de água de Duque de Caxias nos anos 60, antes de se tornar um mero canal de esgotos de uma indústria química de Belford Roxo.

Nenhum comentário: